terça-feira, 26 de novembro de 2013

EDIÇÃO 22/11/2013 - ENTREVISTA COM HELIO BELTRÃO


O Confronto do dia 22 de novembro de 2013 veiculou uma entrevista com o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão. Na pauta a liberdade econômica no país, os avanços das propostas liberais no âmbito político, uma analise sobre arbitragem e justiça privada, bem como as últimas iniciativas do instituto, como o lançamento de sua revista acadêmica.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EDIÇÃO 14/11/2013 - ENTREVISTA COM O PROF. ANTONIO CARLOS TOSCANO


No Confronto desta quinta feira, uma entrevista com Antonio Carlos Iranlei Toscano, que é Professor da Universidade Federal da Paraíba, da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e da Pós-Graduação em Ciências Criminais da UNIPE e Fesmip, professor da Fesp Faculdades, além de especialista em Direito Penal e Criminologia e Mestre em Direito Penal Econômico. Na conversa, uma analise crítica do projeto do Novo Código Penal. Falamos sobre as modificações envolvendo crime de terrorismo, eutanásia, aborto e liberação das drogas. Confiram a íntegra da entrevista 

sábado, 9 de novembro de 2013

EDIÇÃO 07/11/2013 - ENTREVISTA COM O DEPUTADO ROBERTO FREIRE


Na edição do dia 07 de novembro de 2013 o Confronto veiculou entrevista com o ex-candidato a Presidente da República, o atual Deputado Federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Na pauta tratamos dos caminhos do seu partido nas próximas eleições nacionais, o projeto de reforma política e as candidaturas de Aécio Neves e Eduardo Campos. Além disso uma analise do atual momento político do Governo Dilma Rousseff. Confiram a íntegra da edição:

EDIÇÃO 30/10/2013 - ENTREVISTA COM O JORNALISTA ALUIZIO AMORIM


Na edição do Confronto do dia 30 de outubro de 2013 o entrevistado foi o jornalista Aluizio Amorim, que é advogado e Mestre em Direito pela UFSC. Edita o Blog do Aluízio. Publicou dois livros: Elementos de Sociologia do Direito em Max Weber e Nazismo em Santa Catarina, tendo participado também em coletânea de ensaios sobre Antonio Gramsci. Trabalhou no jornal O Estado, de Florianópolis. Posteriormente dedicou-se ao jornalismo empresarial. Criou o departamento de comunicação da FIESC, o qual dirigiu por 29 anos. Na conversa que tivemos analisamos a mídia digital, sua diferença em relação ao jornalismo impresso, as eleições de 2014, com foco na definição dos candidatos e seus respectivos discursos ideológicos. Confiram a íntegra da edição.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

EDIÇÃO DO DIA 01/11/2013 - ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO ADEMIR BARETTA




O Confronto do dia 01 de novembro de 2013 recebeu o ex-prefeito de Farroupilha e atual presidente municipal do PMDB, Ademir Baretta. Na pauta a sua eleição para o comando da sigla, os rumos do partido na sua oposição ao governo Claiton Gonçalves, a analise da gestão atual e situação do Hospital São Carlos. Confiram a íntegra da Edição


EDIÇÃO DO DIA 15/10/2013 - ENTREVISTA COM O PROFESSOR MARLON ADAMI


O Confronto do dia 15 de outubro de 2013 veiculou entrevista com o Professor de História, Pós Graduado em Ciência Política e integrante do grupo Ternuma. Na pauta tratamos do processo eleitoral brasileiro, do revisionismo histórico referente a Ditadura Militar e ao domínio do discurso de esquerda no ambiente político. Também discutimos sobre a questão envolvendo a educação e o ensino no país. Confiram a íntegra da entrevista.